Home Escolhas e Decisões Seu corpo, seu templo.

Seu corpo, seu templo.

3183
0

 

Imagine que você criou um projeto lindo, especial, mas que será administrado por outros. Qual seria sua expectativa? Você com certeza esperaria que cuidassem desse projeto da melhor maneira possível, com todas as exigências necessárias para que ele avance e alcance o seu propósito final. Com Deus não é diferente. O ser humano é um projeto precioso e tudo que Ele espera é que sejamos bons mordomos do corpo que Ele nos deu.

Tudo que ingerimos, vestimos e tocamos reflete o cuidado que temos com o nosso próprio corpo.

No texto bíblico de 1 Coríntios 3:16 -17 diz: “certamente vocês sabem que são o templo de Deus e que o Espírito de Deus vive em vocês. Assim, se alguém destruir o templo de Deus, Deus destruirá essa pessoa. Pois o templo de Deus é santo, e vocês são o seu templo.”

Nesse texto, Paulo nos lembra que somos templo de Deus, ou seja, Ele vive em nós.

Quem gosta de ser recebido em uma casa suja e bagunçada? Quem consegue viver em uma casa cheia de goteiras, infiltrações, mofo e etc…? Acho que ninguém diria sim para estas perguntas. Não é impossível viver em ambientes como estes, mas o contrário é muito mais prazeroso.

Se o Espírito Santo vive em nós, a nossa “casa” precisa estar arrumada para recebe-lo, para que ele tenha um lugar digno para morar.

Hoje vemos muitas pessoas procurando procedimentos estéticos e cirurgias super invasivas para amenizar alguns processos de descontrole do passado. Muitas pessoas se expondo excessivamente na rua e nas redes sociais.

O nosso corpo fala! O nosso exterior reflete o estado da nossa alma.  O que o seu corpo e sua postura tem a dizer a seu respeito?

Quero te encorajar a refletir sobre o que você tem feito com o seu corpo. Como está sua saúde? Você se sente pleno e saudável para corresponder aos sonhos do Senhor para você? Suas vestes refletem a glória de Deus? O que te impede de buscar esse cuidado?

O Dr. Aldrin Marshall é médico Pós Graduado em Medicina Bioquímica e Prática Ortomolecular e Nutrologia, fundador da Metanóia Saúde (http://metanoiasaude.com.br/) , ele nos orienta sobre a importância de cuidar da saúde do nosso corpo. Veja este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=gHLjiIxYB0o

No ano de 2016, eu passei por momentos muito difíceis por ter negligenciado a minha saúde e os sinais do meu corpo. Em 2012, tive o diagnóstico de uma hérnia de disco na lombar e não fiz nada para tratar esse quadro. O tempo foi passando e eu levava uma vida normal. Mas em 2015 eu comecei a passar muitas horas sentada por causa do trabalho. A postura errada ao sentar fez com que esse quadro se agravasse e no início de 2016 eu tive uma crise muito ruim, e não era apenas uma, mas contraí 3 hérnias de disco que me deixaram paralisada por 4 meses até que eu pudesse voltar a ter uma vida normal.

Se eu tivesse dado a devida atenção ao meu corpo 4 anos antes, a situação não teria se agravado tanto. Pela misericórdia de Deus, eu consegui voltar a ter uma vida normal, mas com algumas limitações. A hérnia é irreversível, e eu terei que tomar os cuidados necessários para o resto da vida se eu não quiser ficar acamada novamente.

Ter um corpo e uma mente saudáveis faz toda a diferença. Escolha hoje mesmo se amar mais, cuidar de você, do seu corpo, que é o do templo do Espírito Santo de Deus.

Um forte abraço e até o próximo. 🙂

Carla Duarte

Me acompanhem pelo Instagram: @carladuarte.rj