Home Amizade Chegou a minha vez de namorar (parte 02)

Chegou a minha vez de namorar (parte 02)

4909
0
Namorar

Eu aceitei namorar…

Namorar para mim era algo simples, onde eu iria pedir alguém em namoro e começar uma amizade mais intensa com ela, logo, namorar é o princípio de algo muito sério.

Não se namora, sem a pretenção de um relacionamento duradoura, ou seja, um casamento futuro, se não for isso, você esta namorando a mulher, ou o homem de alguém.

De acordo nosso grande pastor Jorge Linhares, existem 3 fases em um relacionamento:

1 – NAMORO: união espiritual entre duas pessoas. (onde vc verifica a fé, a comunhão da pessoa, família)

2- NOIVADO: união mental entre os dois pombinhos. (onde o relacionamento é forjado por propósitos em comum)

3 – CASAMENTO: união entre um só corpo (céus na terra kkkkkk, quase isso, agora sim a fusão de corpo, alma e espírito em um só propósito, uma só visão)

 

O Namoro, começa da seguinte forma, você acha uma pessoa legal, bonita, charmosa, cheirosa. Confere como ela é na igreja, e tal, com suas emoções, mas quando o sim rola, começam as provas…

Você está saindo do modo: NAO DEVO SATISFAÇÕES, para.. amor.. eu to indo ali, amor com quem vc tava falando, amor quem é aquela pessoa.

Deus é top demais, e o namoro em Cristo, serve para revelar as reais motivações de cada um. Revela a real comunhão com Deus de uma pessoa e mostra quem é a pessoa na sua intimidade, ou seja, o caráter dela.

Muita gente erra nesse ponto. Deus dá todos os sinais, que a pessoa não trata bem a mãe, não obedece os pastores, não é honesto em seus dízimos.. e ainda fala: quando casar melhora.

Namorar, é a oportunidade de Deus para você saber quem é a pessoa, antes de assumir uma aliança de casamento com ela.

Ouça a voz dos seus pastores, e principalmente dos seus pais, eles tem um faro aguçado para isso.

Ore a Deus para que revele TUDO, de bom e de ruim da pessoa. Jejue por isso.

Mas vc pode estar se perguntando: Porque faria isso? Simples, pois se vc suportar os defeitos da pessoa, e admirar suas qualidades, este relacionamento está já a 50% do caminho correto para um casamento saudável.

Aproveite o namoro, para conhecer os amigos, para saber do trabalho, sobre os sonhos da pessoa, sobre a família, confira os hábitos da pessoa, seja um observador do bem.

Deus não deixa seus filhos enganados, nós por carência, muitas vezes nos enganamos.

Aproveite o namoro, sorria, se divirta, faça atividades com amigos, não se isolem. Saibam curtir essa fase. Construam esse edifício com amor e respeito. Não é hora de cobrar finanças e compromissos. saiba medir as responsabilidades e as cobranças

Sejam felizes..

 

até o próximo..

 

Alexandre Carvalho

 

#alexandrecarvalho #devocional #eee #jesus

Acesse minhas redes Sociais
Alexandre Carvalho
Facebook
Instagram
YouTube