Home Amizade Desapegue para se Apegar

Desapegue para se Apegar

6598
0
Desapegue para Apegar
Desapegue para Apegar

Desapegando…

Para se apegar

Hoje eu precisei entender a minha vida, voltar ao passado, para desapegar. Para apegar ao meu futuro, eu precisei de coragem.

Quando éramos crianças, fazíamos coisas de criança e brincávamos. Tínhamos medo de escuro, não havia compromissos de contas, tudo que queríamos era brincar.

Vivíamos um mundo lindo, de fantasia, onde nossos pais eram super heróis. Pensávamos em super poderes, meninas pensavam em castelos, pôneis, princesas…

Nossas brincadeiras não tinha maldade, brincávamos de médico, de pique e de futebol. Tudo que nossa imaginação permitisse.  Uma simples caixa de papelão, virava um navio para uma grande aventura.

Vai passando o tempo, vemos que nem todos pensam bem ao nosso respeito. Percebemos que precisamos acordar cedo. Tudo que fazemos ou deixamos de fazer tem consequências.

Quando estamos interessados em alguém, confabulamos que ela pudesse ser ou não a princesa ou o príncipe das histórias da infância. Percebemos que ser um super herói é matar um leão por dia.

Sentimos que quanto mais nos relacionamos, mais de nosso amor, pureza e esperança, vai ficando pelo caminho, pelas camas que deitamos, pelos corpos que você se doou.

O que era um mar de fantasia, agora fica mais denso e pesado. Os dias passam sem trégua, o relógio da vida acelera, quando você vê. Já são 30 anos. Uma percepção da transição, de um mudo de fantasias, para o mundo real.

Alguns tentam ainda viver nesse mundo de fantasia, trocando a infância pelo mundo virtual. Onde tudo pode ser perfeito, todos são lindos, românticos, religiosos, ricos, não há tristeza nem aflição.

Se permitem viver relações de troca, com pessoas de grandes riquezas. Os mais velhos querendo a juventude das moças, e as moças a progressão social e o dinheiro dos mais velhos.

Hoje somos impactados por um mundo de faz de conta. Os influenciadores digitais.  A maioria deseja ser alguém como eles. Terem milhares de seguidores, admiradores virtuais, que nos veem em festas, jantares e lanchas..

Rs sim.. Isso é a vida das redes sociais.

Mas vai chegando um dia, que as festas não cabem mais… Ou melhor, nunca está bom somente uma festa, queremos mais.. E mais… Somos incansáveis, malhamos de forma incansável, nos preocupamos com nossas fotos e filtros..

De um mundo de mentirinha…

Mas no silêncio da noite, o vazio vem,  vem o pensamento e onde estou indo????

Chega uma hora, que é necessário romper na vida. Desapegar que não vive mais em um mundo de fantasias. Que existem pessoas boas e más. Que você tem que se posicionar para ter um trabalho, uma profissão, uma família, um ministério.

Vai ver pessoas se casando, formando famílias e você em mais uma festa, em mais um festival. Encontrando as mesmas pessoas do seu segundo grau, que tentaram mudar seus destinos, mas preferiram a zona de conforto do final de semana do mundo de faz de conta de festas, baladas e ficadas.

Desapegar da infância, é dar um novo significado aos seus dias. Onde você é chamado para crescer, ser produtivo, ser leal, sincero, verdadeiro com você mesmo.

Deixar as brincadeiras com a sua vida e com a vida dos outros. Parando de se magoar com mais um namoro frustrado, ou deixar mais uma pessoa ferida, pois você só queria o corpo dela para uma noite.

Chega uma hora que pode ser um choque, o mundo cai, e você se dá conta do tempo que perdeu. Se apegando aos valores de um conto de fadas .. E passa a viver o mundo real.

O apego, orgulho, soberba e vaidade, tem um prazo de validade. Enquanto você ainda tem beleza, e pessoas que estão dispostas a “pagar esse preço” de sustentar aparências ..

Sem conteúdo.. Sem raízes e sem valores

Tantos namoros, tantos romances, que acabam em um mesa de bar ou em mais “de copo sempre cheio coração vazio”

Apegar tem que começar com você, se valorizando, se amando.. Dando valor a seu corpo, seu coração, que você não está numa vitrine a venda, que você não é mais uma de uma rede social, que está numa disputa por quem tem menos roupa ou mais coxa.

O seu valor é muito maior que isso, você é especial, e se está lendo isso agora, e nunca foi valorizado em um relacionamento, pare agora e pense, qual critério você usou, você conheceu a pessoa, você tem se mostrando como para todos?

Saiba você é uma jóia rara, e depende, somente de você se dar valor, para começarem a te dar valor. Você não é um objeto desse mundo, é uma pessoa única, criada para ser feliz e amada.

A mudança que você espera no mundo começa em você. Desapegar de tudo que não te faz bem, de tudo que te deixa em crise. Se afastar de tudo negativo. Isso começa com um simples posicionamento. Com atitudes sua.

Apegue a sua vida a tudo que te traz alegria, amor, te deixa leve, feliz, tudo que não te denigre, nem fere sua honra. Seja feliz com você mesmo, seja completo, assuma seus compromissos, tenha foco em sua vida, para se relacionar, para receber o melhor das pessoas e o melhor que a vida tem.

Se você leu até aqui tenho uma boa notícia, existem pessoas que também desapegaram, e estão prontas, esperando pessoas que desapegaram das coisas fúteis do mundo, para viveram o mundo real, sendo pessoas leais, verdadeiras, amorosas e completas; prontas para se apegar.

Desapegue para se apegar

Alexandre Carvalho

 

#alexandrecarvalho #devocional #eee #jesus

Acesse minhas redes Sociais
Alexandre Carvalho
Facebook
Instagram
YouTube