Home Relacionamento com Deus Eu já tive vontade de me matar!

Eu já tive vontade de me matar!

532
0

Já fui à ruína; justo quando eu estava bem com Cristo, fui humilhado e traído por quem amava, entrei num estado de “falência” emocional. Estive em uma depressão profunda; viver não fazia mais sentido! E o que mais me deixou deprimido era não entender o porquê de estar acontecendo tudo aquilo comigo, sendo eu um cristão que não estava em pecado.

~

Portanto, se você também está assim (ou conhece alguém nessa situação), vou tentar explicar de maneira objetiva como isso pode acontecer e como uma pessoa pode sair da depressão.

Certo dia, passei por uma forte crise pessoal e, então, me perguntei:

– Por que isso comigo, Deus? Sempre lutei em ser correto aos Seus olhos… O Senhor não está me vendo?
Mesmo eu já sendo convertido, tendo a experiência do novo nascimento, ouvia na minha mente:

– Você é filho de Deus, Deus ama você! Você não errou em nada, mas… Deus está muito distante para resolver esse problema agora… Acabe com esse sofrimento de uma vez por todas… se jogue desta janela!

Não me joguei, mas meu corpo tremia de pânico. Então, comecei a gritar:
– Senhor, se Tu existes mesmo, por favor, tira-me desta situação!

Chorei tanto, deitado no chão de casa, que meu rosto doía. Caí num sono profundo de aproximadamente 40 minutos e, quando acordei, achei um livro que nem sei como foi parar em minha casa. Para a minha surpresa, Deus usou aquele autor para falar comigo. O relato que faço a seguir é relativo ao que o Espírito Santo ministrou ao meu coração naquela época. Depois de um tempo de busca com Deus comecei a chorar de alegria por começar a entender três fatos que Deus estava me ensinando e que Ele quer ensinar para todos os seus filhos sem exceção. Se anime! Pois se Ele fez comigo, Ele quer fazer com você. Ninguém é merecedor de nada. É pela Graça de Deus. Ele  nos ama de verdade!

~

1.Deus está te fortalecendo. O Senhor falou comigo:

– Eu deixei essas lutas acontecerem com você, porque o que Eu tenho para fazer através da sua vida é muito maior do que você imagina. Para alguns dos meus filhos, existe um propósito que precisa ter um preparo maior. Tudo isso foi necessário porque preciso fortalecer você.
Eu te amo e não me esqueci de você!

Se você não está acreditando nessa história e que isso não funciona contigo, veja que o versículo a seguir é para todo cristão verdadeiro: “… considerai motivo de júbilo o fato de passardes por diversas provações. Porquanto sabeis que a prova da vossa fé produz ainda mais perseverança. E a perseverança deve ter plena ação, a fim de que sejais aperfeiçoados e completos, sem que vos falte virtude alguma” (Tiago 1.2-4).

2.Condições difíceis não significam que Deus não está com você. Parte da nossa caminhada cristã, justamente por buscarmos a vontade do Senhor, algumas situações irão parecer que não haverá solução. Vai parecer que é o nosso fim. Vai parecer que Deus já não é mais com a gente como foi no passado.

Mas se acalme pois é justamente o contrário. Deus está conduzindo você a algo muito melhor na sua vida. (Atos 23.11,12; Mateus 4.1-11; Romanos 8:28).

3.Nem tudo aquilo em que você pensa vem de você. Eu não sabia que no mundo espiritual Satanás tinha a capacidade de sugestionar pensamentos naqueles que estavam em santidade. Para mim, isso só poderia acontecer com quem não fosse cristão. Mas já reparou que até com Jesus o inimigo ficou falando por um tempo? Com o ser humano não é diferente. O inimigo pode nos sugestionar algo, mas somos responsáveis por reprender essas palavras negativas.

Agora veja: Já reparou também que nos quatro cantos da terra, tanto no passado como no presente, pessoas estão se matando, roubando e destruindo? Só que na maioria desses casos você não vê um ” diabo com um tridente”. E na maioria desses casos você quase não vê uma pessoa possessa cometer esses atos… Já reparou isso?

Ou seja, você quase não verá o diabo de forma visível, pois ele é espírito, atua invisivelmente assim como o sinal do seu celular: você não vê, mas existe e está bem em volta da sua cabeça!

Não estou tentando assustá-lo; muito pelo contrário, isso é para você entender muita coisa e vencer em Cristo. Não fosse isso por que a maioria das pessoas deprimidas tem pensamentos de morte?  Se Jesus morreu na cruz pra nos dar vida, por que muitos querem desistir da vida? Os argumentos da desesperança são variáveis , mas a tentativa de dar fim a própria vida ela é unica!

Satanás é o pai da mentira; ele fala palavras camufladas ( são quase imperceptíveis quando você não está ajustado com a bíblia ) para fazer você pensar em algo que o desanime dos propósitos de Deus.

Muitas vezes, você não perceberá uma voz audível e feia, mas, na prática, você se lembrará das coisas que o deixaram triste, das pessoas que o traíram, por exemplo.

Outra forma de o inimigo agir é fazendo você imaginar que nada o fará feliz novamente. Eu não sabia que ele tinha esse poder de soprar palavras na mente de um crente. Não sabia mesmo! (2Coríntios 10.4-5).

Eu não estou falando que você está possesso, de modo algum, pois quem tem o Espírito Santo jamais será possuído por demônios, mas o inimigo é espírito – e ele não diz que é ele próprio quem está sugestionando a sua mente.

~

Com essas três principais lições, pude entender o seguinte:

Se você pensa que Deus Se esqueceu de você e que esse é o seu fim, na verdade é exatamente o contrário: Deus escolheu você para algo absurdamente grandioso que poderá até mesmo alcançar nações com a sua vida.

As pessoas que Deus mais usou no passado, foram justamente aquelas que mais passaram por momentos adversos.

Foi necessário acontecer essa aparente derrota; isso foi só um propósito de Deus. Confie! Você entenderá mais coisas à frente!

 

Se você está sem esperança de viver, siga estes quatro conselhos imprescindíveis para você sair dessa situação:

Peça ajuda URGENTEMENTE a alguém de sua confiança e que seja cristão. Se possível, ligue para essa pessoa agora mesmo, marcando um encontro ainda hoje. Insista nisso, e alguém irá ajudá-lo com muito amor.

Se fortaleça mais em Deus. Tenha isso como seu foco; deixe um pouco de lado a televisão, as redes socias ou qualquer ferramenta que não venha a edificar sua fé.

Faça jejum parcial durante determinado período. Assim, suas emoções ficarão mais estáveis em Deus, blindadas contra os pensamentos negativos que ainda tentarão fazer você não acreditar que o Senhor é com a sua vida.

Ore agora mesmo. E abra seu coração totalmente a Deus. Clame por Jesus. O Espírito Santo irá consolar e fortalecer você no nível necessário para que você dê o próximo passo.

 

 

“Os justos clamam, o Senhor os ouve

e os livra de todas as suas tribulações”

(Salmos 34:17)

 

 

 

Que Deus abençoe tremendamente sua vida.

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. (Filipenses 4:7)

Até a próxima quinzena!

Marco Aurélio

relacionamentojovemcristao@gmail.com