Home Amizade Eu tenho o dedo podre!

Eu tenho o dedo podre!

1306
0
Dedo Podre
Dedo Podre

Você já ouviu isso em algum lugar?

Muita gente considera que tem o “dedo podre” para escolher um relacionamento. Isso significa que sempre escolhe uma pessoa errada, gerando relacionamentos complicados, com finais bem trágicos.

No decorrer da minha caminhada, já aconselhei muitas pessoas. A maioria, eu diria uns 99% já usaram esse termo: EU TENHO UM DEDO PODRE! kkkkkkkkk eu to rindo, para não chorar.

A pessoa faz escolhas, mesmo com vários indícios que a outra pessoa não presta. Que não tem nada haver, mesmo assim, ela acredita, que dessa vez será tudo diferente. E investe seu tempo, seu amor, seu carinho e mais uma vez está na lama.

Mais um relacionamento que deixou inúmeras feridas, inúmeras e trágicas lembranças de falta de amor, carinho, respeito, honra.. entre tantas coisas.

Mas na real, existe alguém com dedo podre?

Eu fico escrevendo e rindo, porque lembro do tanto que já sofri com minhas escolhas.
O quanto já presenciei pessoas sofrendo por escolhas. Sorrir do seu passado, demonstra que já foi cicatrizado, que não dói mais.

Mas eu percebi, que eu estava esperando muito de pessoas que não tinham nada a me oferecer. Depositei esperança onde não existia. Eu confiei meu coração as pessoas, e não a Deus.

Quando entendi isso, depois de muito quebrar a cara. Depois de um relacionamento conturbado, frustrado, cheio de mágoas e feridas. Entendi que algo tinha que mudar.
Algo poderoso tinha que acontecer na minha vida.

Mas Alexandre, porque escolho pessoas assim, erradas? Porque me Submeto a isso?

Na bíblia vem falar de uma mulher samaritana, indo buscar água em um poço. Até então nada de sobrenatural, mas um detalhe muda toda história, Jesus estava neste mesmo poço.

Ao se encontrar com Jesus, a mulher já levanta um monte de questionamentos e esteriótipos, etiquetas com pré julgamentos da época. Que Jesus não deveria conversar com ela, pois era samaritana e Ele Judeu.

Povos que não se misturavam, depois argumentou quando Ele pediu água, novamente ela se auto rotulou, e discutia sobre conceitos e julgamentos.

Quantas vezes, somos nós mesmos que levantamos bandeiras e rótulos em nossas vidas? Pode ser por nossa condição social, ou por nossa condição financeira.  Até mesmo por relacionamentos que tivemos. Foram geradas feridas tão grandes, que a forma de se defender é já argumentar.

Isso mesmo, é uma defesa para não sermos julgados.

Aceitar pessoas que não agregam a sua vida, ou somente te sugam é uma forma de validar suas feridas, seu vitimismo. É um auto flagelo emocional. Eu nasci assim, eu vivi assim vou morrer assim…. Alguém já ouviu isso?

As chaves do seu coração pertecem a você. Jesus esta a porta e bate, já parou para pensar nisso? Até Jesus, espera que vc abra a porta do seu coração, para Ele fazer morada.

Permitir que pessoas violentas, bipolares, agressivas, que só veem seus defeitos, é uma forma covarde de se defender. Você acha que se a pessoa realmente te conhecer, ela vai te largar, então vc aceita qualquer pessoa, migalhas de amor.

Seu nome é Maria, se alguem te chamar de Bruna voce vai olhar? então… rotulos emocionais funcionam da mesma forma, só fica o que você dá importância.

Mas aí entra o MEU JESUS em cena novamente. Imagino que a mulher tava a meia hora se defendendo de um monte de coisas, já argumentando um monte. Aí Jesus fala, se você soubesse quem esta aqui, você me daria tudo que você considera importante, para eu dar um novo significado a elas… WOWWWWWW

Você pode estar com a mão na cabeça agora, me questionando, ALEXANDRE, JESUS PEDIU AGUA. Simmmmmm era o que ela tinha de relevante ainda no contexto atual, pois Jesus sabia da sua condição, era a única coisa que a mantinha com dignidade era isso.

Então Quando Jesus fala, me entrega o que você está fazendo, suas dores, seu coração, tudo que te importa, que eu vou te dar algo, que vai fluir vida de você.

Jesus queria fazer uma troca, não com algo que ela nao tinha, mas com algo que ela tinha.

Aí Jesus marca o gol do século, ele libera uma palavra de conhecimento, a respeito da mulher. (palavra de conhecimento, é um dom que Espírito Santo te revela algo, muito íntimo que só ela e Deus poderiam Saber)

Jesus fala: vá chamar seu marido.
A Mulher: Eu não tenho marido.
Jesus Fala: Disseste bem, nem esse homem que você está se pegando, nem os outros 5 relacionamentos que você teve.
Jesus completa: Vejo que falou a verdade

Para tudo povo de Deus. Ela ficou de cara. Para aquela época, ser mulher, samaritana e já ter tido mais de um homem, era a pior mulher do mundo. Mais rodada, mais tudo de adjetivo que você possa imaginar.
A mulher sabia disso. Isso era seu rótulo, sua dor, de nunca ter tido um relacionamento que ela fosse oficialmente de alguem. Só tinha tido problemas e escolhas ruins.

Jesus sabia disso, e não jogou na cara dela, não apontou o dedo, não deixou ela de castigo, nem mandou sair da presença dele. Devemos aprender muito com Jesus.
Jesus falou a vida da mulher TODINHA. TUDO MESMO e ainda contou do passado dela e NAO JULGOU.

Ele fez um elogio pois ela disse a verdade.

Para Jesus entrar na sua vida, e ressignificar seu passado e suas dores. Precisamos ser verdadeiros conosco. Saber onde erramos, porque erramos e o quanto erramos. Assumir nossa responsabilidade.

É mais simples do que você imagina.

Naquele momento, houve um processo de cura de alma mais rápido do universo.

Jesus falou que sabia do seu passado, que sabia da sua vida, e que isso não mudava em nada o amor que Ele tinha por ela.

Pense comigo: uma mulher humilhada e sem honra. Volta para sua cidade e conta o testemunho de um cara, que sabia de tudo da vida dela. Que ainda assim lhe promete uma vida plena, feliz, próspera e abundante. Wowwwwwwwww JESUSSSSSS

Uma mulher curada em suas emoções, arrastou uma cidade para conhecer o Jesus que a amou.

E você, a quanto tempo você se esconde embaixo das suas feridas?

A quanto tempo, você continua errando, por conta de erros passados?

Quando vai parar de se vestir assim? seu corpo não está a venda. sua vida tem valor. Você é muito mais do que aparência. Jesus te ama, e tem planos de te fazer bem. Planos de te dar um futuro e uma vida digna.

Decida hoje, orar, e entregar sua vida emocional, seu passado. Permita que Jesus entre e arrume a casa.

Você será surpreendido pelo amor de Deus.

 

Quero te ouvir, conte-me seus rótulos, vamos juntos levantar uma geração curada e plena para honra e glória de Jesus

#alexandrecarvalho #devocional #eee #jesus

Acesse minhas redes Sociais!!
Alexandre Carvalho
Facebook
Instagram
YouTube

Jesus Abençoe