Home Amizade Portas da Alma

Portas da Alma

4837
0
Portas da Alma

Você sabia que a alma tem portas ?

Haaaa, o passado.

Existem lugares que você permiti que sua alma se ja ferida, hoje eu sei disso.

Estava no meio do devocional, quando minha mãe chegou com uma caixa antiga que estava guardada. Havia inúmeros bilhetes, referentes a minha época de segundo grau.

Olhando os bilhetes, lembrei de momentos engraçados, de amigos. Principalmente de relacionamentos, sorrisos, discussões, tristezas, alegrias e conquistas.

Ciclos que se fecharam, alguns que eu nem lembrava. Outros que nunca imaginava, haviam ficado abertos. Mesmo depois de tantos anos, vi que alguns problemas se repetiam, e a forma de enxergar os relacionamentos se construiu nessa fase.

Eu já havia me desfeito de tudo que me havia feito sofrer recentemente, de todas as pontes que me lembrava, mas faltava algo: as primeiras experiências com o coração. Onde saímos da inocência para vida adulta, onde tudo é construído.

Cheguei as raízes de alegrias e problemas voltando ao passado, não para sofrer, mas para fechar as portas da alma e tranca-las definitivamente. Mas eu precisei saber quais eram essas portas.

Se conhecer é algo único, aceitar falhas é algo nobre.

Quando aceitei minhas limitações e o que não me permitia ser completo, entrou em minha vida o Restaurador, o Transformador, nesse tempo Ele cuidou de mim como um vaso de barro na mão do Oleiro.

Cuidou com todo amor da massa, levantou o vaso, tirou todas as impurezas. Às vezes doeu sim, mas logo o vaso toma forma, e a cada dia surge uma forma inteira, limpa, pronta para ser cheio de tudo que meu Pai quer derramar em minha vida. Ele nos conhece como ninguém, os sentimentos dele para com você são de paz e não de mau.

Para viver o tudo novo, era preciso ser restaurado, limpo, colocado de pé, nada quebrado, nada faltando.

Entendo hoje, em primeiro lugar restaurou as raízes, a base, como minha família, meu filho, meus caráter… para poder entregar os tesouros mais preciosos.

Permita-se viver o novo. Existe alguém que está batendo a porta, para entrar, e arrumar tudo, limpar toda sujeira, e te fazer novo, de novo. Ele quer curar as feridas, para que nunca mais o passado volte a doer, e que você não magoe ninguém mais com suas Dores.

E não se torne aquilo que te feriu.

Se permita, Jesus quer te curar e te fazer uma pessoa inteiramente amada.

Bom dia

#alexandrecarvalho #devocional #eee #jesus

Acesse minhas redes Sociais
Alexandre Carvalho
Facebook
Instagram
YouTube

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: