Home Artigos A glória da fraqueza

A glória da fraqueza

2619
0

Por esses motivos, por amor de Cristo, posso ser feliz nas fraquezas, nas ofensas, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Porquanto, quando estou enfraquecido é que sou forte!
II Coríntios 12.10

O apóstolo Paulo recebeu tamanha graça ao presenciar revelações sobre o Reino de Deus. Ele deixa claro que não era merecedor de tal ocorrido. Para que isso ficasse evidente em sua vida e não se gloriasse de tal fato, um espinho na carne lhe foi imputado. Uma fraqueza que o fazia lembrar da Graça de Deus que é superabundante em meio de grandes adversidades.

Fraquezas, assim como Paulo descreve, são espinhos na carne que nos atormentam (II Coríntios 12.7). Independente do motivo, elas estão presentes em nossas vidas nas diversas ocasiões.

Por mais que fraqueza seja sinônimo de tristeza, o seguidor de Jesus Cristo entende como uma lembrança e que há um propósito quando ela se evidencia. É nela que o Senhor encontra espaço para aperfeiçoar nossa fé.

Tais imperfeições são importantes para o crescimento pessoal. Para que o Senhor venha aperfeiçoar nossa fé por meio das fraquezas, é necessário humildade para reconhecê-las, pois isso gera submissão completa a Deus, e logo enxergamos com clareza as maravilhas que Ele pode operar em nossas vidas. São nesses momentos que as mais marcantes experiências com Deus ocorrem.

Existem momentos na vida em que estamos extremamente humilhados, fracos e impotentes. Não conseguimos verbalizar e expressar os sentimentos que nos afligem. Tristeza, angústia, ansiedade, enfim, a percepção de que somos insignificantes perante às fraquezas. Não é uma condição passageira, mas permanente. Para nós, parece irreversível. Porém, Deus faz dessa condição uma oportunidade para sua graça infinita nos atingir.

Portanto, por mais que essa dor nos atinja, a tristeza gerada pela fraqueza é uma grande oportunidade de aprendizado. Busque a Deus, e você perceberá que assim como Paulo, que quando está fraco, então é forte – porque o Senhor está conosco!

Nossas fraquezas são lembranças que nos levam a depender totalmente de Deus.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: