Home Artigos CRISE DE SOLTEIRO: “Qual é o meu problema?”

CRISE DE SOLTEIRO: “Qual é o meu problema?”

543
0
crise de solteiro

Entrei na sala da terapeuta, olhei bem nos olhos dela e disse:

– Eu tô aqui pra descobrir se tem alguma coisa de errada comigo?   Porque se tiver, eu quero consertar! haha

Descobri que esse é um pensamento comum a nós solteiros, “deve ter alguma coisa de errada comigo!” Especialmente com o passar dos anos e relacionamentos que não deram certo.  Posso ser sincera ? Talvez tenha!  E é bom que você não tenha medo de sondar o seu interior, e inclusive pedir ajuda para o teu crescimento. Durante os anos, tenho encontrado no Espírito Santo, um excelente conselheiro. Ele está sempre nos mostrando as coisas mais ocultas do coração e nos conduzindo a um caminho de cura e vida plena.

Mas, preste atenção: estar solteiro, não significa que há algo de errado com você!

Nos depreciamos pensando: “Se eu fosse mais bonita que fulana…”, “se eu fosse mais rico”, “se eu fosse mais magra”, “se eu fosse menos inteligente e etc., eu estaria namorando!”  Estamos acostumados a ouvir que o amor é uma decisão, mas acredito que um segredo importante está no encaixe! O que quero dizer com isso? Que sua peça não tem o formato errado, ela só não encontrou seu encaixe ainda. Somos teimosos, em sempre escolher o encaixe errado. Reflita sobre suas escolhas! Isso sim, é algo que você pode mudar.

Será que existe alguém pra mim?

Se você se pergunta isso, pergunta porque quer constituir uma família e não dá pra fazer isso de qualquer maneira, né ?  Algumas pessoas optam por ficarem solteiras, e se esse for seu caso, isso não te faz pior, nem melhor, que ninguém. Mas não é o meu caso:

      – Mas você quer se apaixonar, ou você quer um relacionamento?

      – Se for possível , eu quero os dois!

A terapeuta parou por 1 seg. , refletiu e respondeu:

      – É, nesse caso, eu vou ter que te dizer que é possível.

Sim! Seja livre para almejar viver um grande amor, isso não é errado. Eu não estou falando de cultivar a ilusão de que o seu par será perfeito, ou do supérfluo padrão  instagram de relacionamento, #zerodefeitos. Estou falando da realidade de amar e ser amado, estou falando de “na alegria e na tristeza”, mas também de “borboletas no estomago” ! Acho que uma grande mentira que já acreditei, é a de que talvez, esse sonho não era pra mim. Quando negociamos isso, acabamos vivendo relacionamentos ruins. É como alguém disse, e eu assino embaixo : “É melhor ser solteiro, do que desejar que fosse.”

Já passou da hora!

Kriss Vallaton, pastor da Bethel Church (C.A), costuma escrever sobre vida solteiro, e relacionamento. Ultimamente ele tem falado sobre a relação que estabelecemos com o tempo, veja que interessante:

A maioria das pessoas está obcecada com o cronos “tempo do calendário”–­  indo atrás do que é “tendência”, do que está “em alta”, lutando para ser “relevante”. Essas são todas as preocupações do cronos e, no entanto, não são os cronos que nos mudam! Em vez disso, devemos manter nossos ouvidos sintonizados com a voz do Senhor, para que notemos quando Ele interrompe o tempo e o espaço e faz algo extraordinário, em um momento de kairos. Aqui está um exemplo prático: você pode tomar uma decisão cronológica de comprar uma casa e obter uma hipoteca de 30 anos, o que é normal e natural. Ou, por outro lado, no meio de um momento de kairos, Deus pode exigir que você acredite nEle por provisão sobrenatural e por uma casa milagrosa sem hipotecas, paga integralmente pelo Reino dos céus. Neste exemplo, você seria confrontado com um convite para fazer parceria com Ele, abraçar o momento dos kairos e ousar ser corajoso e ter fé que Ele realizará o milagroso. A verdade é que não há nada de errado com a maneira tradicional de comprar uma casa. Mas, às vezes, Deus quer fazer algo diferente! Receber os benefícios de um momento de kairos exigirá que você saia do caminho que espera que seja “feito” e abrace o movimento soberano de Deus em sua vida.

Por hoje, vou fechar com isso: Calma! Cada um tem o seu tempo, sintonize-se com o tempo de Deus para você! De coração pra coração, @allemonteiro.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: