Home Artigos Deus sabe que sofremos?

Deus sabe que sofremos?

3953
0

A vida é marcada por inúmeras situações e fatos antagônicos. Dia e noite, luz e trevas, sofrimento e ausência de sofrimento, são apenas uma dessas situações. Para inúmeras delas conseguimos perceber o motivo e necessidade de seus contrastes, mesmo não sendo um PHD em nenhuma dela. Surge então a pergunta: Deus sabe que sofremos?

Diante de algumas situações da vida nos percebemos como Elias, derrotando todos os profetas de Bal, porém logo em seguida parece uma Jezabel aparece e percebemos o quantos “pó” há em nosso ser. Arrotamos força e choramos com a topada na calçada. Nos achamos os mais bem preparados em consolar quem perdeu um parente querido, mas ao perdemos alguém que amamos percebemos o quanto frágeis somos.

Bebemos coca-cola e arrotamos suco, dormimos mau e expressamos uma noite serena e tranqüila. Tentamos entender essas loucuras da vida e filosofamos sobre elas, mas o sofrimento nos paralisa, nos dá um xeque-mate, silencia e paralisa varias vezes nossa caminha. Não foi diferente com filha de Jairo (Lc 8.41-54) quando encontrada sem vida, todos chorando pela morte dela vem Jesus e diz: “ela apenas dorme!” E o que acontece? Todos riem!

Ora pois, pode-se rir por não ter conhecimento sobre um determinado assunto atemorizante ou por mero nervosismo em não saber que o próprio filho de Deus tem conhecimento sobre nossas dores, sobre todas elas. Todo sofrimento é visto por Deus e ele trás sempre uma solução.

Algo interessante é que todo sofrimento compartilhado ele parece ser mais humanizado. Perceba os grupos terapêuticos onde seus membros falam das dificuldades que tem em vencer suas dores e fraquezas, parece que eles “ficam mais fortes, ao perceber que a dor dele também é dos outros em algum ponto da vida.”

Deus sabe que sofremos? Sim. Ele sabe e permitiu-se passar por situações muito alem das quais possamos compreender, pois sendo Deus humilhado foi como pecador, é não foi arrogante e soberbo. O que aconteceu por conta disso? Temos esperança real que ele foi preparar um lugar pra onde jamais sofreremos, nosso real lar.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: