Home Artigos É PRECISO TER CORAGEM PRA SER LIVRE!

É PRECISO TER CORAGEM PRA SER LIVRE!

3135
0

No livro de Números, cap. 14, a Bíblia relata esse momento da história em que os hebreus, no deserto, estão frustados com a vida e pensando em voltar a morar no Egito. Eu consigo me identificar com eles, imagina ai, no dia em que chegaram no destino, “Canaã”, e foram dar aquela espiada na região prometida, pra descobrir que ela já estava totalmente ocupada. Esses dias uma amiga me contou, que uma vez a família dela alugou um apartamento que já estava alugado, e eles não sabiam – confusão de corretores, decepcionante.

Os hebreus estavam livres da escravidão, mas ainda não estavam vivendo o “sonho”, estavam no caminho da liberdade, mas se deram conta de que teriam que conquistar a Terra Prometida, e tomados pelo medo, começaram a pensar que talvez ser escravo fosse mais seguro. Se esqueceram que o Deus que nos tira da escravidão, é presente na jornada até entrarmos na “terra prometida”.

Talvez você esteja assim, finalmente se viu livre de uma situação que te prendia a anos, de um relacionamento abusivo, de um vício ou em geral, de escolhas que estavam te levando pro buraco. E agora você tá pensando em voltar atrás, tá  duvidando que tem uma vida melhor pra você ou tá  sem força pra lidar com alguma ausência e abstinência… Esse post é pra você! De uma coisa eu sei, é preciso ter coragem pra ser livre. Jesus pagou um preço pela nossa liberdade, e o mesmo que nos faz livres, caminha conosco todos dias. Segura na mão dele, fica firme, você vai chegar lá! “… O meu justo, viverá pela fé.” Hebreus 10:38.

Passos práticos:

  1. Vamos combinar de não olhar pra trás? Quando Deus te aponta um caminho, mantenha o plano!

É melhor olhar para frente e ainda não conseguir ver tudo , do que olhar pra trás.

  1. Fale sobre o que você acredita.

Deus tem uma voz, ele compartilhou conosco esse poder de declarar o que ainda está por vir. Como comentei no texto anterior, “tudo que foi criado pela fala é afetado pela fala”, Sostenes Mendes. Voltando ao relato de Números 14, foi exatamente essa a atitude de Calebe, ele é descrito por Deus como alguém que tinha “um espírito diferente” (vs.24). Quem conhece a história dos hebreus, sabe que Calebe e seu amigo Josué representam a geração que conquistou a terra.

  1. Escute quem fortalece a sua fé! Aos demais, saiba dizer “com licença, mas estou esperando por algo!”

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: