Home Artigos Esperança

Esperança

2175
1

Como já dito em textos anteriores, nós humanos somos seres em condição agônica. Enfrentamos problemas físicos, emocionais oriundos do espaço e vida que temos. Trata-se de uma condição, inevitável por algumas vezes, mas substancial à caminhada de descanso em Deus.

Gostaria de partir do ponto que você é cristã ou cristão, que vive seus dilemas e decisões da juventude. Não sou mero observador desta fase, mas também faço parte destes dilemas e decisões. Tal experiência é imprescindível para emancipação pessoal e percepção da importância de Jesus neste processo. E nisso que vou me ater/falar: às decisões difíceis, passado e presente agonizantes, e a visualização de um futuro segundo vontade de Deus.

Juventude e cristianismo são complementos entre si para o estímulo de um futuro próspero e agradável a Deus. É extremamente difícil refletir vida de paz sem acreditar no processo de constância, caminhada e esperança. E por isso, jovens cristão se padecem por não saberem o momento adequado de tomar decisões difíceis, superar passados e trilhar novos passos pautados na fé que vivem. Não são todos que acreditam na possibilidade de novos tempos, nova vida. Não são todos que desfrutam do perdão e paz de Deus. Há muitos, sendo cristãos ou não, que vivem escravizadas ao seu passado, à consciência culpada, vícios, hábitos danosos e deletérios. Escravizados em relacionamentos de desesperança e desamor.

A experiência de esperança está condicionada ao perdoa-se e ao perdão de Deus. Condicionado ao arrependimento. Jovens, adultos, pessoas de todas eras e gerações devem experimentar essa realidade de recomeço e arrependimento. Assim como diz no sermão do monte (Mateus 5), nós choramos, sofremos, somos perseguidos, mas temos sede de justiça por acreditar no perdão gracioso de Deus. Arrependimento, percepção e esperança de um futuro segundo Deus são indispensáveis para decisões difíceis, recomeços, reconstruções, superações pessoais e emancipação.

Eu vivo em constante recomeço na esperança de que hoje pode ser um dia melhor que ontem, e que o futuro e minhas decisões são frutos da inspiração de Deus em correções/aprendizados de passados e presentes danosos.

Eu não sei a respeito de suas agonias e dores que vive, mas sei a respeito do presente, e que dele podemos desfrutar e dizer que Jesus Cristo morreu e ressuscitou por todos nós, e isso basta para que esperança seja conosco.

A sombra de Cristo e sua ressurreição são símbolos de nossa maior esperança. E disso não tenho menor dúvida.

Que sejamos jovens, adultos, crianças, cristãos e cristãs esperançosos.

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem.
Hebreus 11.1

COMPARTILHE ESTE ARTIGO:

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.