Home Artigos Migalhas são suficientes para você?

Migalhas são suficientes para você?

4056
2

Sonhamos. Desejamos. Pensamos nos mínimos detalhes. Chegamos a fazer uma lista da “pessoa perfeita”. Mas a vida acontece. Os desejos não são realizados por algum infortúnio do destino. Batemos o pé com Deus, e fazemos pirraça. Por que as coisas não acontecem como sonhamos? Por que as pessoas traem? Por que eles dizem ser da igreja mas não são? Por que sonhamos com nosso final feliz e quando ele chega de “feliz” não tem nada?

As decepções e frustrações fazem parte da vida. Jesus disse em João 16.33 que teríamos aflições. E Ele estava falando sério. A vida não é fácil. Nunca foi e nunca será uma moleza. Mas a verdade é que crescemos mimados demais. Desejamos algo e tem que acontecer agora, em 3…2…1! Não. As coisas não acontecem desse jeito. É quando o desânimo bate à porta e deixamos ele entrar e tomar conta do lugar.

Passamos a aceitar qualquer coisa. O medo de ficarmos sozinhos depois de uma decepção amorosa fala mais alto. Na primeira oportunidade de nos apaixonarmos – mesmo que seja de forma rasa – investimos tudo. Na tentativa de ter algo, mesmo que seja muito menor do que um dia chegamos a sonhar. Aceitamos viver relacionamentos de migalhas, quando Jesus tinha planejado algo surpreendente. Mexemos “uns pauzinhos” para resolver nossa vida sentimental. Porque, claramente, Deus se esqueceu de nossas orações. Acomodamo-nos com o que o inimigo oferece.

De alguma forma, os sonhos que foram soterrados continuam latejando em nossas mentes e corações. Eles ainda pulsam! Mas será que um dia se tornarão verdade? Será que merecemos depois de tudo que fizemos? “É melhor deixar para lá”, dizemos isso na tentativa de nos convencer. Por que abrir mão de algo concreto e insatisfatório por algo que eu gostaria mas tem chances de não acontecer agora?

As migalhas, com o passar do tempo, se transformam em relacionamentos tóxicos, abusivos. Amores que nos afastam de familiares e amigos. Paixões que ocupam o lugar de Deus e tiram o melhor de nós sem dó nem piedade. Perdemos a nossa identidade, nossa voz por coisas que não precisávamos passar. Se apenas tivéssemos entendido o que Jesus disse sobre aflições, as coisas seriam diferentes.

O Mestre disse que coisas ruins aconteceriam, desafios e obstáculos apareceriam no caminho. Mas Ele completa: “Tenham bom ânimo…” (João 16.33). Quando perdemos a fé e a confiança, esquecemos do que Deus pode fazer.

Tenha bom ânimo, Deus não terminou a obra Dele na sua vida (Filipenses 1.6). Tenha bom ânimo, Jesus faz mais do que pedimos ou pensamos (Efésios 3.20). Tenha bom ânimo, Ele restaura seu coração (Salmo 147.3). Tenha bom ânimo, Deus pode fazer nova todas as coisas (II Coríntios 5.17). Tenha bom ânimo, Ele venceu o mundo e está cuidando de você!

Creia nos planos e sonhos de Deus! Não se contente com migalhas. Peça para Deus renovar sua coragem, sua confiança. As coisas acontecem quando confiamos Nele.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO:

2 COMENTÁRIOS

  1. De facto, não devemos nos contentar com migalhas, pois Deus tem planeado algo maior para nós. Deus a abençoe e que o seu dom floresça a cada dia.

  2. Vc escreve de um jeito que acalma o coração. De facto, não devemos nos contentar com migalhas, pois Deus tem planeado algo maior para nós. Deus a abençoe e que o seu dom floresça a cada dia.

Comments are closed.