Home Artigos Não desista dos seus sonhos

Não desista dos seus sonhos

1948
0

Você lembra qual é o seu sonho de infância? O que você pensava quando faziam aquela famosa pergunta:  O que você quer ser quando crescer?

É natural que em algum momento da vida tenhamos elaborado respostas para essas perguntas, mas será que elas ainda pulsam no seu coração? Você se moveu na direção dos nossos sonhos nos últimos anos ou os abandonou?

As nossas escolhas e as circunstâncias muitas vezes nos afastam dos nossos sonhos e nos fazem acreditar que é impossível alcançá-los. Situações inesperadas fazem a vida tomar um rumo que não planejamos, mas nunca é tarde para recalcular a rota e caminhar na direção do dos seus sonhos.

Abraão e Sara já eram idosos quando o Senhor disse que teriam um filho. Conforme o texto abaixo, Sara riu porque achava impossível, levando em consideração a idade avançada que tinham.

Gênesis 18:11-14

Abraão e Sara já eram velhos, de idade bem avançada, e Sara já tinha passado da idade de ter filhos.
Por isso riu consigo mesma, quando pensou: “Depois de já estar velha e meu senhor já idoso, ainda terei esse prazer? “
Mas o Senhor disse a Abraão: “Por que Sara riu e disse: ‘Poderei realmente dar à luz, agora que sou idosa? ’
Existe alguma coisa impossível para o Senhor? Na primavera voltarei a você, e Sara terá um filho”.

Porém, quando o Senhor promete, ele cumpre, independente das circunstâncias e do tempo.

Eu me lembro que há alguns anos, eu sonhava em fazer uma viagem internacional de turismo. Algo que eu sempre nutri, mas nunca colocava em prática. Sempre adiava e colocava a culpa nas circunstâncias. Até que em 2013, eu resolvi que faria a tão sonhada viagem ( a primeira de outras que viriam).

Foi um ano de muita luta, mas eu resolvi caminhar na direção so meu sonho. Depois de um tempo desempregada, eu estava há um ano numa empresa nova e as minhas férias conciliariam com o mês do meu aniversário, então, nada mais justo do que festejar as conquistas daquele ano com uma viagem.

Em novembro de 2013, eu embarquei sozinha para Buenos Aires e passei 10 dias maravilhosos. Foi uma experiência incrível, conheci vários lugares, experimentei novos sabores e me diverti muito.

Essa experiência abriu portas para outras ainda maiores. Em outubro desse ano farei meu primeiro “mochilão”. Vou para o Chile, ficarei uns dias na capital e depois seguirei para o deserto do Atacama.

Creio que será uma experiência incrível e que só será possível pois eu decidi correr atrás do que faz o meu coração pulsar. Viajar é algo que me move e eu estou muito feliz pelo oportunidade de sair do país mais uma vez.

Não desista dos seus sonhos. Eles nos mantém vivos e faz que tenhamos cada vez mais expectativas para o futuro.

Veja esse vídeo do atleta paralímpico Daniel Dias e seja motivado pela vontade dele de alcançar os seus sonhos : https://www.instagram.com/p/Bm-_k-2jvkw/?hl=pt-br&taken-by=danieldias88

Um forte abraço e vamos juntos!

Carla Duarte

Instagram:@carladuarte.rj

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: