Home Artigos No Promises

No Promises

2671
0

Você já esperou por alguém que não veio? Você já se preparou para um programa que não aconteceu? Já se arrumou especificamente por causa de alguém que não apareceu? Já fez aquela comida preferida da pessoa, e justo ela faltou na festa? Ou, você já foi buscar alguém no aeroporto, pra só então descobrir que o voo foi cancelado? Recentemente, eu vivi uma sequência de acontecimentos assim…

Me lembro desse dia em que cheguei no culto de jovens, que é minha responsabilidade, muito frustrada com a dúvida de “será que vou encontrar essa pessoa”, “ será que não”. O louvor começou, e eu estava ali, mais uma vez, abrindo mão das minhas expectativas enquanto cantava, quando ouvi Jesus falando comigo: “Eu sempre venho”. Foi como se Ele estivesse me dizendo, pode se preparar, pode contar com isso, pode contar comigo. Nunca me senti tão segura de algo como naquele momento. Toda incerteza ficou desfocada quando em contraste com a nitidez da certeza de que Jesus voltará. Ele vem! Eu amo este texto bíblico que diz, “ Deus não é homem, para que minta; Nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo Ele prometido, não o fará? Ou tendo falado, não o cumprirá?” (Nm. 23:19).

Tenho notado que estamos fartos de promessas, promessas perderam a credibilidade pra nós. É como canta Cheat Codes, “Promise me no promises” / Me prometa não prometer. Liderados pelo medo, não sabemos confiar e não queremos prometer. Eu não quero viver a sombra do medo, mesmo que pareça seguro. Utópico? Não, divino sim.

Talvez você esteja tomado por frustrações nesse sentido, eu sei que não é fácil, mas também sei que o conhecimento de Deus é o princípio de toda sabedoria, que Deus é amor, e que nesse amor não há sombra de dúvidas. Existe esperança, ao, primeiramente, olharmos para Jesus de uma maneira tão profunda e seguir deixando que todo o nosso olhar seja transformado. É crer Nele, então em nós mesmos e estender graça para os outros.

Nessa vida, existe uma espera que faz bem e existem promessas que dão vida a esperança. Ando dizendo, desde que O encontrei naquele culto, “esperar por você é tão bom, porque você vem”.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: