Home Artigos O mundo não gira ao seu redor

O mundo não gira ao seu redor

2740
0

Desde de pequenos temos a tendência que o mundo gira e deve estar funcionando em nosso favor. A criança ao chorar, entende que sua mãe lhe deve todos o cuidado e proteção e assim ela faz. Crescendo somos inclinados a ser egocêntricos e querer que tudo seja nosso e nada seja compartilhado.

O brinquedo é meu, a escola é minha, e tentos “meus”e “minhas”surgem. E desta maneira começamos a ter um deus que é nossa posse. O deus com “d”pequeno, visto que esta sujeitado aos nossos desejos e sentimentos. Que dizemos que ele é bom por toda situação agradável que experimentamos e mal pelo motivo inverso.Um deus de massa de modelar aos nossos desejos, pois deve se adequar as nossas pressões. Um deus que aparentemente se torna poderoso quando recebemos o que tanto almejamos e fraco quando algo falta.

Parece ser algo contrario ao que esta escrito em Geneses, pois lá Deus é ao ver a criação explana sobre a terra. Ele é bom em sua essência e não pelo que tivemos, temos ou teremos. Quando sujeitamos Deus a uma situação estamos afirmando que o mundo deve girar ao nosso redor. Estamos dizendo a Deus que a melhor solução é a que propusemos. Ora se assim é ele deixa de ser rei e senhor e para a ser menor que nós. Li uma vez um frase assim”Se Deus tivesse dando sim a todos nossos pedidos estaríamos no inferno”.

Uma criança que os pais sempre dizem sim frente a todo pedido, pode pensar que eles são bons.Porém essa criança não tera limites e logo se perdera num mundo tenebroso. Da mesma maneira é assim conosco e Deus. Ele senhor e rei, o mundo gira ao redor dele e nós devemos amo-lo por ele ter nos dado a oportunidade de estar aqui saber quem ele é.

Muitas vezes encontramos testemunhos de Pessoas que logo se frustarão quando deixarem de continuar conseguindo aqui que elas entende que deus deve dar a elas. Pediram provas de amor a Deus, esquecendo que aprova já foi dada. Não havendo mais nada pra ser feito, apenas reconhecermos que somos necessidades dele.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: