Home Artigos O QUE TEM OCUPADO SUA MENTE?

O QUE TEM OCUPADO SUA MENTE?

7071
0
Bored woman at office

O que você tem pensado? Em que você gasta seu tempo pensando, projetando, sonhando e desejando? Aquilo que ocupa nossa mente é o que nos consome. O que tem consumido seu tempo e sua vida?

A bíblia nos diz que acima de tudo que se deve guardar, devemos guardar o nosso coração, pois é nele que estão as fontes da vida (Pv 4:23). Na tradução da King James diz: Acima de tudo que se deve preservar, guarda o íntimo da razão, pois é da disposição do coração que depende toda a sua vida.

Quando se fala de coração, está se falando da mente, onde tudo começa e acontece. Nossa mente está ligada aos nossos pensamentos, sentimentos, vontades e desejos. Então, no que você tem pensado? O que tem sentido e desejado? Quais tem sido suas maiores vontades?

Nossa mente pode nos levar pra muitos lugares, ela vagueia, sonha, fantasia, cria coisas que não existem e se preocupa com coisas que ainda não aconteceram e que podem nem vir a acontecer. Ela pode nos levar a ser consumido pelas nossas emoções, ou seja, nossa carne ou pelo Espírito.

Vivemos num tempo onde as pessoas estão muito mimadas e querem tudo do seu jeito e isso afeta diretamente nossa vida. Se eu fizer somente aquilo que meu coração deseja, certamente ele me levará para maus caminhos pois nosso coração é enganoso. Nossas emoções nos enganam, nos sabotam!

Precisamos rever o que tem ocupado nossa mente e nos perguntar se isso nos aproxima ou nos afasta de Deus e este será o sinal para sabermos se devemos parar ou prosseguir no que estamos pensando, pois nossos pensamentos se tornam desejos e vontades e esses se tornam atitudes que moldam nosso caráter.

Então como está nosso caráter? Tem sido vencido pela nossa carne ou fortalecido pelo Espírito? precisamos arrumar nosso interior e amadurecer. As coisas da carne que tem ocupado nossa mente nesse momento não podem nos definir. É tempo de se posicionar como filho e ser lavado no sangue do cordeiro para viver uma vida plena e no Espírito.

O que tem feito você pecar? Nós somos movidos pelos nosso 5 sentidos: Visão, audição, fala, tato e paladar. O que te leva a pecar é o que você vê? É o que você ouve? O que você fala? o que você toca? O gosto e o prazer do pecado seja ele qual for te induz a pecar?

Existem coisas que não são apropriadas para nós vermos, ouvirmos, falarmos, tocarmos e sentirmos. Precisamos resgatar no nosso meio a começar dentro de nós o TEMOR E A SANTIDADE de quem VIVE DENTRO DE NÓS, o Espírito Santo.

Aí eu te pergunto: No ambiente em que você vive, você  influencia ou é influenciado?

A bíblia nos diz que precisamos ser MENINOS NA MALÍCIA E MADUROS NO JUÍZO. Sendo assim, parar com nossas desculpas e argumentos pra tentar nos justificar quando estamos indo para um caminho de morte espiritual, pois esse é o destino que quem não se arrepende dos seus maus caminhos e maus pensamentos. Mas para aquele que confessa e deixa existe um novo caminho, um caminho de VIDA! Aleluia! Ele faz nova toda as coisas!

Por isso hoje quero te encorajar a decidir mudar ou deixar o que tem te contaminado de alguma forma. Um abismo chama outro abismo e um pecado vai criando uma metástase se espalhando pelo corpo todo e afetando não só mais uma área da sua vida, mas uma brecha aberta é suficiente pra afetar todas as áreas.

Acredito que você já tenha identificado o que tem consumido sua mente e agora é hora de aceitar a correção do Pai. Aquele que aceita a correção é filho, mas o que não aceita é bastardo (HB 12:7). Temos sido FILHOS OU BASTARDOS?

Não podemos perder a CONSCIÊNCIA DO TEMOR E DA SANTIDADE pois o pecado nos rodeia todo dia muito perto. Nossa consciência sabe o que é bom e o que é mal, cabe a nós escolhermos o caminho do bem e não do mal. Muitas vezes nos acostumamos com o pecado e ficamos anestesiados nele nos tornando insensíveis a Deus, vulneráveis e fracos espiritualmente.  Vamos alimentar nosso Espírito e não nossa carne, amém? Os filhos são guiados pelo Espírito, os bastardos pela carne.

Que Jesus agora nos lave com seu sangue, lavando cada membro do nosso corpo individualmente. Apresente a Deus os membros do seu corpo que te fazem pecar.  Só conseguimos combater o pecado com a intervenção de quem onde não se achou pecado, JESUS.

E então, com nossa mente lavada e renovada pensaremos nas coisas do alto e não mais nos nossos desejos egoístas que giram em torno de nós mesmos, porque talvez você você use o argumento de que não está em nenhum pecado, mas vive somente pra você em torno dos seus desejos e das suas vontades sendo guiado por você mesmo, pelo que você quer e do jeito que você gosta.

Permaneça fiel e constante na sua mente focada em Cristo. Coloque a arma que está a sua disposição, o capacete da salvação que protege sua mente do que está do lado de fora e de você mesmo!

Jesus nos dá FORÇA PRA RESISTIR!

“Eles o derrotaram e venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho deles, pois face a face com a morte, não amaram mais a própria vida, mas a entregaram a Ele.” Ap 12:11.

 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: