Home Artigos PARE! Sinal vermelho!

PARE! Sinal vermelho!

4143
0

Há um tempo encontrei esse texto na internet. Não consegui descobrir qual o autor, mas de um jeito muito peculiar esse texto tem me acompanhado nos processos que tenho vivido. Ele costuma ressurgir nas minhas lembranças quando me deparo em uma situação de conflito, ou quando penso que estou estagnada e nada tem acontecido na minha vida.

Já se sentiu assim?

Vasculhando algumas pastas antigas no computador, adivinha só? Reencontrei o texto. Espero que te ajude de alguma forma, como tem me ajudado!

“Servir a Deus às vezes é como ficar parado em um sinal de trânsito que parece estar enguiçado no vermelho. Embora você saiba onde quer ir e quando deseja chegar, enquanto o sinal permanece vermelho você tem que ficar parado e esperar, esperar, esperar e esperar um pouco mais.

Enquanto outros apressadinhos furam o farol vermelho e passam do seu ladinho a milhão, você fica se perguntando: ‘como sou bobo, porque não consigo desobedecer e furar este farol?’ As pessoas atrás de você buzinam impacientes, encorajando você a furar o farol da ESPERA EM DEUS. Talvez você esteja tentado a fazer isso, afinal não teria que ficar esperando tanto tempo assim.

Algumas vezes nas nossas vidas a coisa mais difícil que Deus vai nos pedir é para que nós fiquemos parados nos faróis da existência humana, esperando o dia de ver o tão maravilhoso sinal verde se acender. O cronograma de Deus não é igual ao nosso, então em alguns momentos nós teremos que alterar algumas expectativas, ficar um pouco mais naquele emprego que não parece tão bom assim, romper relacionamentos, estabelecer novas alianças, ir além das forças humanas para fazer a obra de Deus.

ESPERAR EM DEUS exigirá que você de fato, creia que os planos de Deus são MELHORES que os seus e que Ele está trabalhando de forma ativa na sua vida, principalmente nos momentos que ultrapassam você, te deixando lá atrás e você sente vencido, e também quando te estimulares a ir em frente sem a direção de Deus.

No entanto esta é uma das tênues linhas que separa os cristãos de cristãos: A pré-disposição para obedecer sem entender, crer sem indicativas de vitória, amar a Deus pelo o que Ele é e não pelo o que Ele pode te dar..”

“Espera no Senhor, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.” (Salmos 27.14)

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: