Home Artigos Recomeçar

Recomeçar

4421
1

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!
2 Coríntios 5.17

Jesus Cristo é a maior referência de recomeço. A vinda de Jesus é a promessa de reconciliação e redenção com a humanidade (Isaías 9.6). Jesus Cristo é o Senhor das dores, maravilhoso conselheiro, apaziguador de tempestades, mas acima de tudo: recomeço.

Sua vinda, morte e ressurreição são os maiores exemplos de redenção, recomeços. São pontos que destacam que o Deus relacional se preocupa conosco ao ponto de propor por meio de Jesus Cristo no amanhecer de cada dia/momento, novas chances (Lamentações 3.22-23). Portanto se crê nisso, renove-se do Deus relacional, torne-se nova criatura.

Quando optamos por esperar em todas esferas da vida no Senhor é quando entendemos que somente Ele é capaz de nos fazer nova criatura a cada dia que se passa nesse processo de recomeço. O Deus que conhece tudo sobre si, sobre o seu amor e sobre sua vida, e por isso é relacional. Ele estendeu desde os primórdios da humanidade até a consumação de seu amor por Jesus Cristo a oportunidade diária de recomeçar.

Esperar em Deus é saber que Jesus Cristo já cumpriu tudo o que havia para nossa reconstrução. É saber que o Amor de Jesus Cristo é superior a qualquer dor passada. É entender que o Deus que sabe de Si, de Seu Amor e de você está constantemente aperfeiçoando seu caráter a medida que acredita que recomeçar é tornar-se nova criatura, superando sempre o dia anterior, crescendo aos poucos.

Lembre-se sempre: Deus sabe tudo sobre você. Vista-se da nova criação, e creia que tudo que aconteceu até hoje em sua vida é somente para reconhecer a sua dependência n’Ele (Provérbios 3.5-6).

E que em 2019 possamos nos revestir do novo, aprender que esperar em Deus não é doloroso, mas prazeroso, pois estamos desfrutando do amor do maior Redentor de nossas vidas. Que descansemos nos Senhor a cada dia, e que o novo por Jesus torne-se hábito em nossa vida. Amém.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO:

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.