Home Artigos Solidariedade e compreensão

Solidariedade e compreensão

1024
0

Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.
Gálatas 6.2

Nada se faz completamente só nessa vida.

Tratando-se da caminhada de espera em Deus, certos trajetos que tomamos nos faz machucar. Manchados de dor ou revestidos de sofrimento, nós os discípulos vivemos exatamente aquilo que Jesus Cristo diz em João 16.33: “neste mundo tereis aflições”. Cada passo dado em direção à plenitude de Deus significa constantes tropeços e acertos que são oriundos da caminhada de espera.

Experiência de recomeços nunca são, e nunca serão, de forma isolada. A lei de Cristo expressada em João 13.34 destaca a nova dinâmica da amar em favor de mim, mas principalmente do próximo. Um amor solidário e horizontal, que compreende e compartilha cargas nos momentos mais difíceis de nossa história.

Essa nova percepção de caminhada vem de encontro com nosso processo de espera em Deus. A ponte que Cristo faz entre nós e o amor de Deus Pai é constantemente coletiva. É extremamente difícil carregar nossas dores sozinhos. Elas devem ser compartilhadas com Jesus Cristo, e isso só se faz possível se no processo de recuperação procuramos aqueles que nos dão suporte e conselhos segundo à percepção horizontal de amor.

Vergonha ou medo são comuns ao buscar ajuda. Não há como eu mensurar o quanto essa dor te atormenta, só você e Jesus Cristo sabem como isso altera sua trajetória. É devido a isso que é importante compartilhar com alguém confidente, seja amigo, família, profissionais de auxílio ou autoridades eclesiásticas. Solidariedade e compreensão são características do amor de Jesus, e os atos de busca, correção e possíveis acertos são procedimentos de arrependimento para o processo de espera em Deus.

Agora sob ótica esperançosa novamente destaco o que Jesus Cristo disse em João 16.33: “eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. Continuar a caminhar em direção a Deus é nossa bússola para a paz. Paz que somente é alcançada se solidariedade e compreensão estejam presentes na nossa caminhada.

Que sejamos fortes em superar nossos passados. Ajuda, solidariedade e compreensão estará sempre presente para aqueles que acreditam no amor horizontal de Jesus Cristo.

 

 

 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Digite seu nome aqui