Home Artigos Tô cansado de orar!

Tô cansado de orar!

2712
0

Você já perdeu as contas de quantas vezes se ajoelhou, clamou, escreveu em um diário de oração e chorou pedindo a Deus que cuidasse dos seus sentimentos e preparasse alguém para você entregar seu coração. Mas não importa quantos cultos matutinos ou vigílias tenha frequentado, parece que nada tem acontecido. O resultado tem sido um tremendo cansaço. Será que Deus está ocupado demais? Será que Ele se importa de verdade?

Não, Ele não está ocupado demais. Sim, Ele se importa e cuida de você (Jó 34.21, Mateus 10.30). O que é, então? Por que a sua pessoa especial, sua cara metade, a azeitona da sua empadinha, a cereja do seu bolo ainda não chegou? Você cansou de orar. Não faz diferença mais, faz?

Cá entre nós, será que você está orando da maneira correta? (Mateus 6.9-13) A vontade de Deus é que tenhamos uma vida de acordo com os planos Dele (Jeremias 29.11). Oramos errado quando apenas pedimos, e não perguntamos o que Ele quer, e sequer agradecemos (I Tessalonicenses 5.18). Ficamos cansados quando vamos contra ao que Ele nos diz. Por vezes insistimos em orar por alguém que nossos pais não aceitam e achamos que se orarmos de manhã, de tarde, de noite, Deus vai mudar o que nossos pais acham. E ficamos, de novo, cansados.

Esgotamo-nos quando retemos algo ao orar, não entregamos tudo. A exaustão chega como resposta ao fato de não confiarmos em Deus, de forma plena. Somos ansiosos. Apesar das milhões orações, no fundo do coração, guardamos um “plano” caso Deus não responda. E isso somente comprova nossa ingratidão.

Pare um segundo, olhe para trás. Lembre-se de tudo o que Deus já fez na sua vida. Por que você permanece acreditando que Ele não está te ouvindo? Por que você acha que suas orações têm sido em vão? Tente orar entregando cada desejo e parte de sua vida. Não somos capazes de cuidar de tudo, deixe isso para Quem entende das coisas. Você está cansado de orar? Peça para o Espírito Santo te dizer as palavras certas (Romanos 8.26). Não ore apenas para pedir a Deus. Busque ter um relacionamento com Jesus. Recupere seu fôlego. Não deixe que a ansiedade cegue você. Seus pedidos são ouvidos e serão respondidos quando for a hora.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: