Home Artigos Tudo ao seu tempo

Tudo ao seu tempo

6731
0

Pois há uma hora certa e também uma atitude adequada para responder a cada situação da vida. Entretanto, o sofrimento sobre o ser humano o faz precipitar-se.
Eclesiastes 8.6

É difícil encontrar uma frase que justifique tantos ocorridos em nossa vida como esta: tudo tem seu tempo. Não importa a circunstância, motivo ou objetivo, ela se encaixa perfeitamente nas mais variadas situações.

O tempo é fato determinante para quaisquer passagens de nossa vida, desde a meninice até a vida adulta. Não há como revertê-lo, nem ao menos ir contra ao processo natural da sua ocorrência. Não há possibilidade qualquer contra ele.

Mas entre nós: as vezes é difícil esperar pelo tempo certo, né? Todos passam por isso. Sempre queremos colocar a carroça na frente dos bois, como diz o ditado. Queremos o que queremos na hora exata que o desejo desperta. Passar em tal vestibular, conseguir o sonhado emprego, descobrir se é recíproco o sentimento por tal pessoa, etc. Tudo isso nos deixa mais que ansiosos, atônitos!

Devemos entender que há tempo para falar, e tempo para silenciar. Tempo de plantar e tempo de colher. Tempo para ser, mas também tempo para sofrer. Há tempo para todo e qualquer propósito debaixo do céu (Eclesiastes 3.1-8). As passagens em Eclesiastes são literais em sua interpretação neste caso: o homem em seu anseio/sofrimento o faz precipitar e tomar atitudes que por vezes pode ter consequências catastróficas.

O tempo acima de tudo é mágico, principalmente se confiado à Deus. Cura feridas, amortiza dores, traz maturidade e sabedoria, fortalece o que sentimos, enterra o que nos deixa de sentir e traz verdades que tanto nos anseia. Um dos maiores favores que podemos dar a nós mesmos em valor de confiança e fé à Deus é esperar o seu agir para qualquer ocasião, e isso demanda tempo.

É importante lembrar que tempo é algo que está no domínio de Deus. Somente Ele é capaz de moldá-lo de acordo com sua vontade. É incrível pensar nisso, pois a espera é consequência de uma atitude ou ocorrido em nossa vida, mas para isso, Deus que é Senhor sobre todo Tempo molda nosso caráter à medida que crescemos e aprendemos a confiar n’Ele. Esperar é caminhar, compreender, e desenvolver maturidade para a hora certa.

Confiemos em Deus e sua infinita sabedoria, pois tudo que ocorre em favor de sua vontade é para engrandecer seu Nome e abençoar nossas vidas.

 

 

 

 

 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: