Home Artigos VIDA DE SOLTEIRO: “Desesperada(o), eu?”

VIDA DE SOLTEIRO: “Desesperada(o), eu?”

874
1
vida de solteiro.

Quando comecei a falar sobre “crise de solteiro”, minha irmã mais nova, que esta noiva, por sinal, ficou surpresa! “Você parece tão bem resolvida… Isso é realmente uma questão pra você ? ”, “é que eu disfarço bem”, respondi. Hahaha

Brincadeira!  Na verdade, tenho visto pessoas que amo abrindo mão de viver princípios importantes por cansaço, frustração e falta de esperança sobre sua vida amorosa. Escrever sobre “crise de solteiro” é a minha maneira de dizer a alguém, “você não está sozinho!” Então vamos lá! Estou prestes a compartilhar aqui, meus três motivos favoritos sobre estar solteira e ser cristã. E sim, eu vou ser extremamente otimista.

1. EU AINDA SEREI SURPREENDIDA!

Que demais! Eu não faço ideia de quem seja meu futuro esposo. Engraçado, é que tem gente que está namorando e pensando a mesma coisa, né?  “Será que eu já o conheço? Será que ele é brasileiro, será que ele vai sentar do meu lado num voo e vamos nos conhecer ? Risos… Enfim, o que eu quero dizer é que se nada aconteceu, tudo pode acontecer.  Se abra para conhecer as pessoas que passam pela sua vida. Ok?! Próximo!

2. HOJE, SOU MELHOR QUE ONTEM.

Viver um relacionamento com o Espírito Santo, antes de viver um namoro ou casamento é um presente incrível. O Espirito Santo é o nosso maior parceiro nessa jornada, ele é a presença de Jesus conosco aqui na terra. Você não ia querer Jesus aqui, em carne e osso, pra poder te aconselhar? Pois é, o Espírito Santo é o cumprimento da promessa de que não ficaríamos só.  Escute-o nas mínimas coisas, e leve sua voz em consideração : Sabe esse incômodo que você tem sentido a respeito de algo…? Não ignore, mude sua rota. Eu amo a possibilidade de estar crescendo a cada dia e de estar vencendo minhas inseguranças,  antes de entrar numa aliança tão especial como a do casamento.  E mulheres, não comprem a ideia de que o tempo esta contra você. Use o tempo a seu favor!  

3. O DIA A DIA

Pergunte a Deus em oração: agora é tempo de que na minha vida ? Estamos acostumados a seguir programas, que nos dão certa segurança: estudar, formar, trabalhar etc. Alguns fazem um pouco diferente, mas há sempre uma lógica por trás. E um dia pensamos “okay”, agora quero casar, e por algum motivo, essa parte não seguiu o seu plano e por isso você está abrindo mão da sua fé. Estamos tão aflitos sobre o próximo capítulo, que perdemos o maná de hoje. O seu hoje importa, a provisão de hoje é suficiente para hoje, você não deveria estar “passando fome”.  Entendo que se não conseguimos aproveitar o hoje e ser fiel no hoje, é porque estamos sendo incrédulos sobre o amanhã. 

Eu amo viver ! Ser solteiro não é ruim. Ruim é viver coisas que divergem do melhor de Deus pra você. De coração pra coração, @allemonteiro

COMPARTILHE ESTE ARTIGO:

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.