Home Escolhas e Decisões Quando o medo fala!

Quando o medo fala!

2548
0
Quando o medo fala!

Medo, é o estado de alerta por causa daquilo que não queremos viver, é quando prevemos o mau.

Fui acordada pelo medo uma madrugada dessas aí. Algumas vezes, as coisas que nem queremos falar sobre, para que não aconteçam, nos prestam uma visita. É incrível como os nossos pensamentos rapidamente rendem os nossos sentidos. Então, eu estou sendo assombrada, fico angustiada em segundos começo a chorar.

O grande esforço que colocamos prevendo o mau, faz com que ele ganhe espaço na nossa vida. O medo toma conta dos pensamentos, de tal maneira que não sabemos mais se os medos estão só na imaginação, ou se já estamos vivendo o que temíamos. O medo antecipa o sofrimento e essa antecipação nos coloca sempre em posição de defesa, e não de ataque. Ou seja, nos tornamos fugitivos dos monstros embaixo da cama.

Enquanto fugimos, convictos de que não temos condições de encarar aquele mau, o tamanho dele se multiplica, o engrandecemos.

Não estou aqui pra te dizer que o mau que você teme não existe. Ele é bem possível, a não ser que você imagine coisas absurdas, se você for um daqueles medoinvencionistas , pare em nome de Jesus! Mas talvez, o mau que você teme não aconteça, e você esta vivendo sob a influência de um engano. Por isso, questionar a veracidade de um pensamento é vital. Fazemos isso expondo aquele pensamento sombrio a luz, e ouvindo a verdade a respeito.

É como alguém que teme uma doença, e após exames, recebe o resultado negativo para a doença. Mas por vezes estamos tão assombrados pela possibilidade do mau, que não queremos descobrir a verdade a respeito da situação que estamos vivendo.

Porque precisamos fugir ? Quem disse que não vamos aguentar ? Desde quando invencível se tornou um atributo do medo ? Se o mau que te assombra é real, você é mais ainda!

Quando fui ameaçada pelo medo, eu senti a presença do meu Defensor. Os meus medos tentam me inibir, mas Deus não se conformará com isso.

Enquanto escrevo, me lembro dos versos proféticos sobre a Ressureição:

“Devorada, pois, foi a morte pela vitória!” Onde está, ó Morte, a tua vitória? Onde está, ó Morte, o teu aguilhão?” (1 Co. 15: 54 e 55).

Defini o medo como o alerta para aquilo que não queremos viver, provavelmente para evitar algum tipo de sofrimento, vergonha e etc. Então, aqui vai uma boa notícia, você pode encarar a dor! Você aguenta! Se vira, e encara esse mau que te assombra. Porque no momento em que você deixar de recear o sofrimento, você pode enfrentar o teu medo. E se enfrentarmos o medo, certamente o venceremos.

Você é maior que o teu medo! De coração,

Alle Monteiro.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: